Uso excessivo do celular pode aumentar “papada”
Não foi só a nossa vida social que mudou com os aparelhos eletrônicos. O uso excessivo de alguns deles pode ser prejudicial à saúde e ao nosso visual. Epa! Mas como assim? Sabe aquelas marcas horizontais no pescoço e o “segundo queixo” – a famosa “papada”? Eles podem aumentar em quem fica o tempo todo mexendo no celular. Entenda abaixo!
A cirurgiã plástica Ingrid Luckmann, de Florianópolos, explica que passar horas com o telefone nas mãos pode acelerar o processo de envelhecimento de uma região do pescoço. “A inclinação frequente da cabeça para baixo para olhar o celular, tablet ou outro dispositivo, pode causar as chamadas rugas ‘Tech Neck”, diz. “Os movimentos musculares realizados a todo o instante em uma pele muito fina, pouco hidratada e praticamente sem glândulas sebáceas produzem inicialmente pequenas linhas, que com o passar do tempo vão se acentuando.”⠀⠀⠀
OMG! E tem mais. “A gordura submentoniana, mais conhecida como “papada”, possui várias causas: genéticas, excedente de peso, flacidez ou pela própria estrutura facial e característica pessoal de acúmulo de gordura nessa área”, conta a cirurgiã. “Ficar muito tempo com o rosto abaixado piora e acentua o problema que foi causado pelos fatores citados anteriormente. É, na verdade, um vício de posição.”
Mas. Assim. Mas. Assim.