A vacinação contra Covid-19 dos idosos a partir de 80 anos em Manaus vai começar amanhã sexta-feira (29). O primeiro dia de vacinação é destinado às pessoas nascidas nos meses de janeiro e fevereiro. A campanha de imunização vai acontecer das 9h às 16h em pontos espalhados em todas as zonas da cidade.

O primeiro ciclo da vacinação, que é destinado exclusivamente aos idosos a partir de 80 anos, será realizado até o dia 3 de fevereiro. Entre os dias 4 e 9 de fevereiro serão vacinados os idosos entre 74 e 79 anos. Já entre os dias 10 e 15 de fevereiro, é a vez dos que têm entre 70 e 74 anos, com prioridade para aqueles que possuam alguma comorbidade.

Pontos fixos

A vacinação vai acontecer em sistema drive thru e pontos fixos (idosos que forem a pé) nos seguintes locais: Pátio do DETRAN-AM, UNIP, Balneário do Sesc, SESI Clube do Trabalhador e Shopping Phelipe Daou. Para que a vacinação aconteça, é obrigatória a apresentação de um documento com foto e do CPF do idoso.

A vacina destinada a esse público será a AstraZeneca/Oxford, que será aplicada em duas doses com intervalo entre 8 e 12 semanas.

Os idosos acamados serão vacinados a partir da próxima segunda-feira (1). O agendamento vai ser feito pela própria Semsa, por contato telefônico, a partir do banco de dados já existente na secretaria. Para atualização de dados e cadastro de novos idosos, a família deve entrar em contato pelo 0800 280 8 280.

Idosos com sintomas gripais não devem ser vacinados, com risco de piora em seu quadro de saúde.