O prefeito David Almeida anunciou que na próxima segunda-feira (29), começam a ser vacinadas em Manaus pessoas de 55 a 59 anos portadoras de cardiopatia, diabetes mellitus e obesidade mórbida (IMC > 40), em ordem decrescente de idade.

Conforme a secretária municipal de saúde interina, Aline Rosa Martins, a vacinação será feita no período de uma semana, começando com as pessoas de 59 anos, na próxima segunda-feira (29) e os demais nos dias seguintes, em ordem decrescente. Os de 58 anos serão vacinados na terça (30); os de 57, na quarta (31); os de 56, na quinta (1º de abril) e os de 55, no sábado (3 de abril).

O atendimento será feito nos sete pontos da prefeitura, que já funcionam com pontos fixos e drive-thru, das 9h às 16h, nas diversas áreas geográficas da cidade.

A capacidade de atendimento de cada ponto será de 800 pessoas por dia, que serão agendadas de forma eletrônica pelo Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br). Para saber a data e a hora em que vai ser vacinado, o usuário deve acessar o sistema e clicar em ‘Consultar 1ª dose’.

Para receber a vacina, será obrigatória a apresentação de laudo médico, original e cópia, além de documento de identidade original, com foto, e CPF. No caso dos diabéticos, pode ser apresentada receita médica, original e cópia, em papel timbrado oficial do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de estabelecimento de saúde da rede privada.

As datas de atendimento das próximas faixas etárias e dos portadores das outras comorbidades será definido de acordo com o recebimento de novas doses de vacina pelo município.

 

Calendário de Vacinação

 

55 a 59 anos com cardiopatias, diabetes e obesidade mórbida

 

Segunda, 29/3 – 59 anos

Terça, 30/3 – 58 anos

Quarta, 31/3 – 57 anos

Quinta, 1º/4 – 56 anos

Sábado, 3/4 – 55 anos