Na primeira semana da campanha de imunização contra a Covid-19 dos servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas, já foram vacinados 2,1 mil profissionais que atuam na chamada linha de frente na pandemia. De acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde no Amazonas (FVS-AM), o segmento já alcançou 42% da meta prevista e espera atingir a marca de 5 mil imunizados.

 

Após os feriados da Semana Santa, a vacinação retorna nesta segunda-feira, 5, para o setor que contempla os agentes de lei que executam serviços de rua como investigação, atendimento de ocorrências, entre outros, como a fiscalização das medidas preventivas contra a Covid-19. Policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), peritos, legistas e policiais federais e rodoviários federais lotados em Manaus estão aptos para receberem as doses.

 

Para serem vacinados, os servidores da segurança pública são convocados para comparecerem ao Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, conforme escala de serviço do dia, encaminhada pelo órgão de origem à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A lista é enviada à FVS-AM e à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).