Um projeto de Lei vai acabar com um assalto à mão não armada nos cartórios de Manaus. A taxa de compra e venda de imóvel serão reduzidas. O projeto 338/2020, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), reduz em 30% os valores. Os cartórios de Manaus são campeões nacionais de cobrança dessa taxa, que chega a  4% do valor do imóvel. O valor inclusive atrapalha quem quer construir e tira emprego na área de construção civil.

PÂNICO NAS ESCOLAS

342 professores já testaram positivo para a Covid nas escolas de Manaus, em apenas cinco dias de testagem. Muitos pais não mandaram os filhos para a escola e muitos estão deixando de mandar. O Governo que já falhou em distribuir máscaras gigantes e mandou cancelar a volta do Ensino Fundamental, precisa encontrar uma forma de tranquilizar a todos. Nem que seja mandando todo mundo de volta para casa. Como seria a lógica.

 

CINEMAS REABERTOS EM MANAUS

Os cinemas estão reabrindo em Manaus. Quem é que tem coragem de ir às salas fechadas e mofadas com ar condicionado ver filmes? Seria um gosto por flertar com o perigo? Se bem que pela quantidade de gente nos banhos e na Ponta Negra sem máscara nos fins de semana, não é de se admirar a coragem desse pessoal que nasceu imune ao coronavírus.

MOTORISTAS MALUCOS

No final de semana o Detran bateu recorde de identificação de motoristas embriagados. Pois nesta quarta-feira um grave acidente aconteceu na Torquato, envolvendo cinco veículos. Com o fim da pandemia e a retomada das atividades o número de carros nas ruas e de acidentes foi redobrado. Nem mesmo as multas e os pontos na carteira dão jeito no motorista amazonense.

 

ESTUPROS

A quantidade de estupros de crianças em Manaus tem chamado a atenção da polícia. E as cenas da menina dançando em cima do carro só aumentam a certeza de que a sociedade perdeu a noção de como educar os pequenos, de como proteger e de como afastá-los do que não presta. Pais e mães precisam colocar a mão na consciência. Os maiores responsáveis são esses irresponsáveis.

 

NINGUÉM MERECE

Câmara ainda não sabe como se livrar de Flordelis.

A deputada assassina está queimando o filme da casa.

E precisa ser presa urgentemente.

Essa tal de imunidade parlamentar é um deboche.