Meteorologistas do INMET asseguraram que o Brasil enfrentará uma das maiores frentes frias dos últimos 60 anos a partir desta quarta-feira, capaz de fazer esfriar o Amazonas. Além de prever neve no Sul do Brasil. “A partir desta quarta-feira (19/08/2020), a incursão de uma forte massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país e favorecerá o declínio acentuado de temperatura.

Geadas generalizadas podem acontecer já na madrugada de quinta-feira (20/08/2020) no sul e fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A partir da sexta-feira (21/08/2020), o frio avança rapidamente sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e sul do Amazonas, promovendo declínio de temperatura bastante acentuado nesses estados”.

A previsão é de que a temperatura caia entre quinta e sábado, provocando a famosa friagem. Para quem está escaldando, fica a expectativa para ver se a previsão se confirma para o Sul do Amazonas e que chegue um pouco a Manaus e demais cidades.