Um homem de 63 anos foi preso por ameaça, injúria, lesão corporal e violência doméstica contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital, na segunda-feira (14).
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, o casal manteve um relacionamento por cerca de 12 anos. A vítima relatou que o homem tinha um comportamento agressivo, especialmente sob efeito de álcool.
Por dependência emocional e na esperança de uma mudança, a mulher não havia denunciado agressões anteriores. No entanto, em 9 de julho deste ano, após ser acusada de danificar um aparelho de DVD, ela foi agredida com puxões de cabelo e socos no rosto, além de sofrer ameaças e ofensas.
A vítima conseguiu fugir durante um momento de distração do agressor e pediu ajuda a um vizinho, expressando medo pela sua vida. Um pastor da igreja que ela frequenta, que passava pelo local, também a abordou.
Conforme a delegada, o agressor tentou minimizar a situação na presença das testemunhas, abraçando a vítima e insistindo para que ela voltasse para casa. Diante da recusa, o pastor interveio, orientando o homem a deixá-la em paz.
Diante dos fatos, a Justiça expediu um mandado de prisão, que foi cumprido. O homem permanece à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal e violência doméstica.