O Vasco está na final da Copa do Brasil. Mesmo derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Cruz-Maltino venceu o Fluminense por 4 a 3 nos pênaltis, na noite deste domingo, no Maracanã, e garantiu vaga na decisão do torneio, onde enfrentará o Corinthians.
A classificação vascaína foi assegurada graças à atuação decisiva do goleiro Léo Jardim, que defendeu duas cobranças na disputa de John Kennedy e Canobbio. O pênalti que selou a vaga na final foi convertido por Puma Rodríguez.
A decisão por penalidades só foi necessária após um gol contra inusitado do lateral-direito Paulo Henrique, que acabou favorecendo o Fluminense no tempo normal. No jogo de ida, também no Maracanã, o Vasco havia vencido por 2 a 1, o que deixou o confronto empatado no placar agregado.
O Vasco volta a disputar uma final de Copa do Brasil após 14 anos. A última vez havia sido em 2011, quando o clube conquistou o único título da competição em sua história. Ao longo da campanha, o time eliminou União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário-PR, CSA e Botafogo.
Além do feito esportivo, a classificação garante ao Vasco uma premiação mínima de R$ 33 milhões, valor destinado ao vice-campeão do torneio.
A final da Copa do Brasil terá o jogo de ida na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, e a partida de volta no domingo, no Rio de Janeiro.











