Em jogo de cinco gols, o Vasco venceu, neste domingo, o Sport por 3 a 2, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. Com o resultado, o time cruz-maltino chega aos 22 pontos e agora está na 15ª colocação na competição. Coutinho, Nuno Moreira e Vegetti fizeram os gols dos visitantes, enquanto Lucas Lima e Ramon Menezes descontaram para o mandante.
O Vasco começou melhor na partida, mas abusava dos cruzamentos para área, buscando Vegetti, escolhido por Fernando Diniz para começar entre os titulares. Aos 7 minutos, Nuno Moreira abriu o placar em um cruzamento rasteiro de Puma, mas, aos 21, o Sport empatou com Lucas Lima em cobrança de pênalti.
Quando o Leão dominava a partida, o Vasco conseguiu marcar o segundo gol com Coutinho, aos 42 minutos. Após grande jogada de Nuno Moreira, Coutinho recebeu cruzamento rasteiro na altura da marca do pênalti e bateu de primeira para botar o time carioca na frente do placar.
No segundo tempo, Vegetti, aos 3 minutos, de pênalti, fez o terceiro do Vasco. Quando tudo caminhava para um resultado confortável, o Vasco sofreu novamente com um fantasma recente: a bola aérea. O Sport diminuiu com um gol de Ramon Menezes em cobrança de escanteio, aos 28, e o que era uma vitória tranquila para o cruz-maltino se tornou um drama nos minutos finais.
Lucas Freitas e Léo Jardim salvaram a equipe cruz-maltina, que conseguiu sair da Ilha do Retiro com os três pontos. Agora, o Vasco terá um período de treinos visando ao clássico contra o Botafogo, dia 11 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.