Esqueceram de chamar um vermelho raiz para assessorar o pré-candidato Marcelo Ramos para juntar os cacos da Esquerda na disputa pela prefeitura de Manaus. Somente o PDT foi leal ao candidato lançado por Lula faltando uma semana para a bandeirada de largada.
A espera de um milagre
Marcelo Ramos, justo ele que foi pego com as calças nas mãos, no descaso do MDB de Eduardo Braga – figura carimbada nos ministérios e governos do PT e do PSD, do senador Omar Aziz – o aliado mais fiel de Lula nos últimos anos. Apesar de vinte anos transcorridos e constantes alertas, Marcelinho espera por um milagre celestial.
Inimigo meu
Afinal, o apagão político de Marcelo no PT é coisa que por aqui toda esquerda entende e padece na pele muito bem. Nos quatro cantos da cidade, apesar da indicação de Lula, repassada religiosamente, o PT oficializa Marcelo Ramos domingo, dia 4. PSTU e PSOL vendem a dificuldade para cobrar a facilidade também no dia 4. Omar Aziz, se acionado por Lula, acaba com essa ziquizira antes disso.
Rota da miséria
Mesmo sem a presença carnal do prefeito, uma determinação “gnoma” fez com que meia dúzia de assistentes sociais do município tomassem conta dos entornos pedintes da cidade. É que dezenas de crianças pedem esmolas para o sustento da família. O prefeito e o vice, que moram na Ponta Negra, deveriam mandar a blitz social retirar as famílias da biqueira da estrada da Compensa, por onde eles passam todos os dias a caminho da sede da prefeitura. Ridículo!
Colas e lixos
Tanto os cata-lixos como os cheira-colas vão continuar ao Deus-dará desta cidade que tem hora marcada e dia oportuno para levar a sério o social. Ou será que sua vice excelência e colaboradores não passam pela Praça da Saudade, Silva Ramos, Joaquim Nabuco, Beira do Mercado e Educandos e não conseguem gerar alternativa efetiva, por exemplo, de alimentos que não sejam as sobras do lixo?
Salve quem puder
Enquanto isso, um carro-guincho de uma empresa privada, leva a sério as calçadas e carrega para o Detran os automóveis encontrados nos calçamentos da cidade.
Até aí tudo bem não fosse o pagamento de uma estranha multa em forma de R$ 500,00 reais pagos ao motorista do guincho. Um negócio das arábias. Já tem gente fazendo fila na AFEAM para financiar guincho junto à EMTU.
Nesse meio tempo, deu a louca nos soldados da PM, que resolveram trocar seus serviços de fiscalização na AM 070 – Manaus /Manacapuru por tambores vazios com a logo da PM. Dos dois lados da pista.
As cooperativas sérias e profissionais não sabem mais o que fazer. Motoqueiros alucinados, vestidos de qualquer jeito, sem qualquer noção de segurança, ajudam a piorar a imagem que a população tem de mototaxista.
E por falar em imagem, o governo do estado resolveu citar a ação conjunta com a prefeitura na sua megamídia. Cuja promessa de asfaltar 10 mil ruas faz lembrar a Casa da Dinda: pura cascata.