Após 13 longos dias de desespero, finalmente a esposa de Paulo Alexandre Teles de Souza, 31, teve notícias de onde o homem estava, agora o desfecho dessa história é surpreendente. Isso porque ele foi encontrado são e salvo em um bloco de carnaval de Óbidos, no Pará, no esquenta do Carnapauxis, que só começa mesmo em fevereiro.
Altinho, Paulo viu a equipe de reportagem e pediu para mandar um recado para acalmar a família e a esposa, que estavam desesperados com o sumiço dele; ele segura o microfone na mão e solta: “Quero mandar um alô pra minha família, que eu fugi. Eu falei que ia comprar pão, e eu cheguei aqui, não sei nem aonde”.
Incrédulo, nem o repórter acredita e chega a questionar se é verdade: “Você fugiu?”, questiona o repórter. Paulo respondeu de uma forma que não deixa dúvidas: “De rocha”. Ele ainda revela que está com a amante e que disse que ia comprar pão.
Na sexta-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), divulgou imagens de Paulo, com pedidos de ajuda para localizar o homem. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Deops, a companheira de Paulo Alexandre informou que o paradeiro dele era incerto desde a data mencionada, e pedia desesperadamente ajuda para encontrá-lo.