O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apresenta, de 1º a 23 de dezembro, uma programação natalina especial com espetáculos no Teatro Amazonas e em escolas, árvore de Natal no Largo de São Sebastião, além de atividades nas plataformas digitais para o público aproveitar sem sair de casa. Todas as atividades presenciais atenderão aos protocolos de segurança em saúde para prevenção da Covid-19.

Teatro Amazonas

Uma das atrações é o espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, que volta ao palco do Teatro Amazonas a partir do dia 6, com algumas adaptações por conta da pandemia e quatro prêmios nacionais na bagagem

O musical conta a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. Mas tudo muda quando, a pedido de sua avó, abre um baú de memórias, lê uma carta deixada por sua mãe e mergulha num mundo mágico ao lado do duende Jujuba.

As apresentações de “A Caixa Mágica do Natal” acontecerão entre os dias 6 e 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com acesso gratuito e agendamento, a partir do dia 3 de dezembro, pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br).

Árvores de Natal

A tradicional árvore de Natal do Largo de São Sebastião será inaugurada no dia 12 de dezembro, às 18h. Esse ano, no entanto, não haverá programação artística.