A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, no último domingo (7), Marcos Nascimento de Souza e duas mulheres suspeitas de invadir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Rural de Nova Olinda do Norte e tentar matar um homem que recebia atendimento. O caso aconteceu em 30 de novembro, quando o trio perseguia a vítima de 35 anos, ferida após uma discussão em uma festa na comunidade Cristo Rei. A ação foi registrada pelas câmeras do local.
De acordo com a 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os três invadiram a UBS da comunidade Curupira ameaçando pacientes e profissionais de saúde. As duas mulheres chegaram a pegar um bisturi e uma tesoura na tentativa de atingir o homem, sendo contidas pelos servidores. Um vigilante que tentou intervir também acabou agredido. Após o ataque, o grupo fugiu antes da chegada da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Com base em depoimentos de vítimas e testemunhas, a Justiça decretou a prisão temporária dos envolvidos. Uma das mulheres foi detida na sexta-feira (6), e Marcos e a outra suspeita foram localizados no domingo, no bairro Santa Rita. O trio vai responder por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato, e seguirá à disposição da Justiça.
Trio invade UBS e tenta matar paciente durante atendimento no interior do Amazonas Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











