De acordo com os familiares do ex-governador Amazonino Mendes, o O velório vai ser no hall do Teatro Amazonas das 17 horas da tarde de quinta-feira (16) às 6 horas da manhã de sábado. O local foi definido em conjunto pelo Governo do Estado e familiares de Amazonino.
Assim, a entrada para o acesso do público ao local do velório do Amazonino será feita pela rua José Clemente, em frente ao prédio da radio Rio Mar, onde fica o Teatro. O governador Wilson Lima determinou que toda a estrutura do Estado mobilizasse para realizar uma cerimônia digna de um chefe de Estado.
A chegada do corpo de Amazonino a Manaus na quinta ainda não tem horário definido. O cerimonial realizado pelo Governo do Estado, atenderá o público que for ao Teatro.
Após a saúde piorar, o ex-governador Amazonino Mendes morreu na manhã de domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos. Desde novembro de 2022, combatia um quadro de pneumonia, conforme a nota divulgada assessoria.
Segundo a sua equipe, Amazonino já havia sido internado três vezes no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mendes, desde então, lutava para viver.
Nas última eleições, o político já apresentava estar debilitado durante o período de campanha. Durante suas aparições em palanque, ele não conseguiu ficar em pé. Até no lançamento de sua candidatura, ele fez discursos sentado.
Antes, ele inclusive estava morando na capital paulista, onde fazia tratamento renal.
*Com informações da assessoria*