Liene Tavares DeBarros Jr. de 40 anos, brasileiro residente em Woburn, Massachusetts, foi julgado e condenado pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos por uma série de crimes relacionados à imigração e falsificação de documentos, ele foi sentenciado a cinco meses de prisão, seguidos por um período de dois anos de liberdade condicional sob supervisão. Após o cumprimento da pena, DeBarros Jr. será deportado de volta ao Brasil.
As acusações que levaram à sua condenação incluem a venda de cartões falsos de Residente Permanente Legal, popularmente conhecidos como ‘green cards’, além da fraude de cartões do Seguro Social. Ele também foi considerado culpado por ter entrado ilegalmente em território americano, tudo foi descoberto em 2024. No decorrer da investigação, policiais disfarçados chegaram a comprar tanto green cards quanto cartões do Seguro Social falsificados diretamente de DeBarros Jr.
As autoridades também constataram que esta não era a primeira vez que Liene Tavares DeBarros Jr. enfrentava problemas com a justiça americana relacionados à sua situação imigratória. Ele já havia sido deportado dos Estados Unidos em 2010.
Fonte: Terra