O Flamengo perdeu a final da Copa Intercontinental da FIFA para o Paris Saint-Germain nos pênaltis hoje, 17 de dezembro de 2025, após um empate de 1 a 1 no tempo normal.
Jorginho marcou o gol de pênalti para o Flamengo durante a partida, mas o goleiro do PSG, em vez do Everson, brilhou nas penalidades e garantiu o título para o time francês. A derrota nas penalidades reacendeu a discussão sobre o desempenho do Flamengo neste tipo de disputa, que historicamente tem um baixo índice de vitórias.
O Flamengo volta a campo apenas em janeiro de 2026 para o Campeonato Carioca.

Primeiro tempo
O jogo começou nervoso, com o PSG pressionando e o Flamengo se defendendo, tendo um gol anulado logo no começo, com uma saída desajeitada do goleiro Rossi, mas que a salvação veio através da bola que já tinha saído. O Flamengo conseguiu respirar um pouco, mas o gol do time francês veio aos 37 minutos, em outra falha do goleiro flamenguista.
Apesar do time do PSG estar cansado, continuou jogando marcando em cima, e o Flamengo tentando sair da marcação e sair jogando, mas a defesa acirrada do PSG não permitia a chegada até o gol. Cartões amarelos e faltas se sucederam pelo lado do Flamengo, que tentava parar todas as jogadas de perigo através de infrações.
Em suma, no primeiro tempo ambas as equipes criaram chances. O Flamengo pressionou com um chute de Erick Pulgar que o goleiro do PSG, Safonov, defendeu. O PSG teve um gol de Fabián Ruiz anulado por impedimento após revisão do VAR.

Falha de jogador choca
Logo no começo da partida, o craque Arrascaeta recuou uma bola errada, e a bola ia saindo pela linha de fundo, mas Rossi tentou evitar. O goleiro do Flamengo entregou no pé de Fabian Ruíz, do PSG, que fez o gol. Em campo, o árbitro deu gol, mas o VAR anulou e deu escanteio para o time francês.
O PSG abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Kvaratskhelia. O time francês controlava a posse de bola e administrava o jogo até que Doué tocou para dentro da área, Rossi falhou e o georgiano marcou. O Flamengo começou com a bola e mostrou que não vai esperar o time do PSG. Logo nos primeiros minutos, o clube carioca teve a oportunidade de colocar na área em cobrança de falta. Entretanto, a chance não levou perigo ao goleiro Safonov.Com quase quatro minutos, João Neves assustou a torcida do Flamengo. Após cruzamento da direita, o volante português chegou sozinho por trás da zaga e tocou de primeira, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Jogo nervoso
O Paris Saint-Germain dominava o jogo e contava com mais posse de bola. Já o Flamengo tentava jogar, mas abusava das faltas. A pressão deu resultado aos 10 minutos e contou com uma falha do time brasileiro.
Arrascaeta tentou tocar para trás e Rossi tentou chutar para frente. Kvaratskhelia tocou para Fabián Ruiz, que chutou para o gol vazio e marcou. Entretanto, o VAR marcou a saída de bola e anulou o gol.
Aos 16, o primeiro chute do Flamengo. Após enrosco dentro da área, a bola ficou com Pulgar. De longe, o meia arriscou, mas a bola ficou fácil para Safonov. Pouco a pouco, o Rubro-Negro começou a sair mais para o jogo. O clube francês, ainda com mais posse de bola, passou a administrar o jogo e tocava em busca de espaços na zaga.

Flamengo não se abateu
Aos 38 minutos, Kvaratskhelia abre o placar para o PSG contra o Flamengo. Mayulu fez boa jogada pela direita e acionou Doué. O atacante tocou para dentro da área, Rossi falhou e ajeitou sem querer para o atacante do time francês. O georgiano tocou para o gol vazio e balançou as redes.
O time de Filipe Luís não se acanhou e tentou o gol de empate na sequência. Após bola cruzada na área, Pulgar subiu sozinho e cabeceou. Entretanto, a bola não teve direção e saiu em linha de fundo.











