Com medo de ser preso, um assaltante se jogou no rio Miriti em Manacapuru, para não ser capturador. A tentativa não deu muito certo! No estilo seu Manelinho os Policiais Militares da Força Tática do 9° BPM, embarcaram em uma canoa e foram atrás do fugitivo.

A perseguição começou logo após o assaltante participar de um roubo a loja RM Material de Construção, situada no bairro São José, município citado anteriormente.

A polícia recebeu as informações de possíveis rotas de fuga dos bandidos. Os três patetas colocaram o dinheiro roubado em uma sacola plástica e na hora de fugir se atrapalharam. Foi o tempo necessário para os vizinhos ligarem pra polícia e avisar.

O primeiro foi preso no quintal de uma residência. O segundo foi o assaltante “Michael Phelps”, que tentou fugir a nado pelo rio, mas não aguentou meia hora de braçada enquanto o PM o acompanhava de canoa, arregou e se rendeu.

Confira o vídeo:

 

 

 

O último tentava fugir na garupa de um mototaxista, mas igualmente não deu certo.

Na ação foram apreendidos um revólver calibre 32 com a numeração suprimida; três cartuchos de munição, calibre 32, sendo dois intactos e um deflagrado; uma motocicleta GG 125, cor preta, PHA 1878; um colete de mototaxi; um celular; e a quantia R$ 444,00 em espécie.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao trio, sendo conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia Regional de Polícia Civil de Manacapuru para os procedimentos legais.