O Tribunal do Júri de Manaus fixou as penas dos réus envolvidos na morte de Josinaldo Alves Fernandes, crime ocorrido em julho de 2022, em Manaus. A sessão foi realizada na 2.ª Vara do Júri e presidida pelo juiz Leonardo Mattedi Matarangas, que determinou o início do cumprimento provisório das condenações impostas.
As investigações apontaram que o homicídio foi motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas e combustível. De acordo com a acusação, a vítima foi atraída para um local isolado no Conjunto Manoa sob o pretexto de participar de assaltos e acabou executada a tiros.
Igor de Paula Lima foi condenado a 23 anos e 9 meses de reclusão, somando as penas por homicídio qualificado e furto qualificado, após levar a motocicleta e o celular da vítima. Helielton Matos Curvina recebeu pena de 14 anos e 4 meses, com reconhecimento de participação de menor importância, por ter auxiliado na fuga. Fernando de Andrade Braga foi absolvido do homicídio, mas condenado a três anos e quatro meses por furto qualificado, com autorização para cumprir a pena em regime aberto. Da decisão cabe recurso.
Leia também:
Em Manaus, dupla que matou homem que estava ‘devendo a boca’ é condenada Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











