O pastor de 54 anos, preso na segunda-feira (14), por estuprar uma adolescente de 13 anos, foi flagrado cometendo o crime pela própria esposa, segundo informou a titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), delegada Juliana Tuma.
“Ela chegou a flagrar a vítima dentro do carro com esse indivíduo, com os vidros fechados, próximo à residência. Ela tentou bater, tentou abrir a porta e ele arrancou com o carro. Inclusive, a esposa dele chegou a cair, mas ela não se omitiu, levou ao conhecimento da genitora da vítima e da igreja onde eles congregavam porque ela ficou muito indignada”, revelou a delegada.
Segundo Tuma, o pastor dava dinheiros e presentes para a menor, o que acabou levando a vítima a criar uma dependência emocional dele.
“Por controle psicológico desse indivíduo, essa já era a segunda vez que essa adolescente fugia de casa para ficar com ele. Essa vítima estava totalmente manipulada emocionalmente para continuar mantendo relações sexuais com ele”, disse.
O pastor foi preso após a família da adolescente procurar a polícia. Ele foi preso na segunda-feira, dentro de sua casa, situada no bairro Novo Aleixo. Ele vai responder pelo crime e também será investigado por suspeita de estuprar e engravidar outra menor. A delegada ressaltou que a criança fruto deste abuso, teria atualmente 4 anos de idade.
“Nós temos relato de que há outra adolescente que engravidou e teve um filho dele, fruto desse ato criminoso. Essa criança tem 4 anos de idade hoje e é uma situação que nós apuramos”, finalizou a autoridade.