Na manhã deste domingo (19), um deslizamento de terra no Beco Macapá, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, causou uma tragédia. Três casas foram atingidas e, de acordo com informações preliminares, quatro pessoas de uma mesma família ficaram soterrados. Entre as vítimas, estão uma menina de sete anos e três adultos.
O temporal que atingiu a cidade foi a principal causa do deslizamento, que também provocou outros estragos em diferentes pontos de Manaus. As vítimas foram identificadas como Matheus Oliveira Amorim, de 16 anos, que foi resgatado com as duas pernas fraturadas, e Juliana Amorim, de 27 anos. Duas pessoas continuam desaparecidas: Jeferson Pereira Araújo, de 30 anos, e a criança Ester Amorim, de 8 anos.
Um vizinho da família também foi atingido pelos escombros e foi socorrido por populares.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local realizando buscas e socorros.
De acordo com os bombeiros, a dificuldade nas buscas é agravada pelo risco de novos deslizamentos, além da instabilidade do terreno.
O caso segue em andamento. Mais informações em breve.