Home Manchete VÍDEO: “Fui impedida de entrar no alternativo porque meu filho é autista”, denuncia mãe

VÍDEO: “Fui impedida de entrar no alternativo porque meu filho é autista”, denuncia mãe

4 min ler
0
0
2
Imagem: Reprodução

Uma mãe chorou e desabafou na internet ao ser impedida de entrar em uma alternativo por conta do filho autista.

De acordo com a mulher que é morada do zona Leste, ao percebe que ela e o garoto entrariam no transporte usando um passa-fácil (espécie de vale transporte que consiste na isenção tarifária para Pessoas com deficiência e/ou patologias crônicas), o cobrador do ônibus a teria impedido de entrar, ao travar a catrata.

Chorando muito a mulher chega a dizer que se sentiu humilhada: “Meu filho é autista e eles bloquearam para mim não passar com o meu filho, isso é um absurdo”. Ainda de acordo com a mãe ela foi xingada e foi então que disse que entraria sim pela porta da frente”.

A denunciante conta ainda que com o bate-boca o filho dela chegou a passar mal.

“Eles disseram que se eu quisesse entrar era pela porta de trás”, conforme o relato dela, é comum que tanto motorista como cobradores façam piadas com quem tem algum tipo de deficiência e precisa do transporte.

Entramos em contato com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que regulamenta o transporte alternativo na capital que afirmou que em breve emitirá uma nota.

 

NOTA OFICIAL NA INTEGRA

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) repudia qualquer forma de discriminação ou desrespeito por parte de operadores do sistema a qualquer usuário do transporte público, principalmente, quando se trata de portadores de deficiência. O instituto irá intensificar a atuação na formação de motoristas e cobradores para evitar tal conduta. Reiteramos ainda que os usuários que possuem Cartão Cidadão PCD têm direito de ingressar gratuitamente nos modais Convencional ou Alternativos.
O Instituto irá tomar as providências cabíveis para punir os responsáveis pelo incidente e reforçamos que para garantir este direito, contamos com a colaboração dos usuários de transporte para que denunciem operadores que agem com desrespeito pelo Disk Transporte 118.

 

 

Atualizada às 14h36 para inclusão de nota do IMMU

 

VÍDEO

 

Imagem e vídeo: Divulgação

 

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais por Jamille Santos
Carregue mais em Manchete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Estreia da nova temporada de Maskate na TV é um sucesso

Música boa, alegria, informação e muito mais, assim foi a estreia da nova temporada do pro…