Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que três homens identificados por Almir Padron de Azevedo, 40, Hilarildo Monteiro dos Santos Sobrinho, 28, e Luís Carlos Pinto Junior, 20, enganam idosos em agências bancárias localizadas no Rio Preto da Eva, interior do Amazonas. Vídeo mostra
Segundo o delegado Henrique Brasil, os suspeitos que são de Manaus foram presos na segunda-feira (6) e fizeram mais de 40 vítimas em aproximadamente quatro meses.
“Recebemos diversos relatos da população, principalmente de idosos, que buscavam as agências por parte da manhã, geralmente 6 e 7h da manhã e lá eram enganados, ludibriados. Essas pessoas chegavam lá conversavam, ofereciam apoio e ajuda, e os idosos muita das vezes não conseguem enxergar, as vezes tem dificuldades e acabavam aceitando esse auxílio. Nesse auxílio o trio que foi preso, além de simular que estavam ajudando eles faziam empréstimos, transferências, tirando a biometria para que ele pudesse usar o cartão sem a biometria e facilitar esse trabalho de retirada do dinheiro da conta”, explicou.
Brasil relatou que no momento da prisão, foram encontrados com trio cartões de débito e dinheiro das vítimas. Vídeo mostra
“No momento da prisão, o trio estava com R$ 1 mil de uma idosa que tinha acabado de roubar, e também com cinco cartões bancários em nomes de outras pessoas. Quando estava orientando o idoso, ao final do serviço eles trocavam o cartão. Então o idoso achava que estava recebendo o cartão dele, mas na verdade estava recebendo o cartão de terceiros”, destacou.
O trio foi preso e responderá por associação criminosa e furto qualificado por abuso de confiança, mediante fraude a idosos para obter o lucro.
Foto: Polícia Civil do Amazonas