Vídeo mostra momento em que pai de santo é morto a tiros durante live
Um homem que se apresentava como pai de santo foi morto a tiros durante uma live nas redes sociais na terça-feira (1º), em Caturaí. No vídeo, Itamar Zelador Silva, de 29 anos, aparece sentado em uma cadeira quando é surpreendido por Erasmo Carlos Reis da Silva. Vídeo mostra
É possível ouvir o barulho de pelo menos quatro disparos, sendo que a tela fica preta logo em seguida. Erasmo, que usava o nome de Gabriel Reis da Silva, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) em uma região de mata da cidade horas depois do crime. O homem, inclusive, havia avisado alguns colegas de que mataria o pai de santo.
“Não sabemos o que pode ter motivado o crime, mas circula um vídeo onde a vítima faz ameaças ao autor do homicídio. Eles [colegas de Erasmo] nos relataram que estavam em um rio próximo à cidade e que ele estava armado e dizia a todo momento que iria matar esse desafeto dele”, explicou o major do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Guilherme Gonzaga.
Confronto Vídeo mostra
A operação para localizar Erasmo contou com o uso até de um helicóptero do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (Graer), conforme o major. Após ser localizado por uma equipe da CPE, o homem disparou contra a equipe que revidou e o baleou. Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal da Cidade de Caturaí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Ele tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto, mas já tem passagens por homicídio, sequestro, roubo a instituição financeira, furto e porte ilegal de arma de fogo”, explicou.
Sem vínculo
Em nota, a Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de Goiás (Fuceg) informou que Itamar Silva não era filiado à entidade e se auto declarava como “Pai Itamar de Ogum”. A Fuceg disse que o homem não também era filiado a federações de outros estados.
A vítima era iniciante na religião e não tinha sido ordenado como “zelador de santo”, de acordo com a federação. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Mas. Assim. Mas. Assim. MAs. Assim. MAs. Assim.