A polícia descobriu um esquema de entrada de drogas no 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, no Amazonas, montado por detentos que simulavam problemas de saúde para sair da unidade. O plano era usar a ida ao hospital como oportunidade para buscar entorpecentes escondidos previamente no local.
Segundo a investigação, os detalhes eram combinados durante os dias de visita. Em contato com pessoas de fora, os presos definiam quando seriam levados ao hospital e em qual ponto os entorpecentes seriam deixados, geralmente nos banheiros da unidade hospitalar.
Para colocar o plano em prática, os internos fingiam mal-estar intenso, alegando sintomas que exigiam atendimento imediato. Sob escolta policial, eram encaminhados ao hospital e, já no local, pediam para ir ao banheiro, onde recolhiam a droga e escondiam junto ao corpo.
O esquema foi desfeito no retorno ao 37º DIP, quando policiais notaram comportamento suspeito e realizaram uma revista minuciosa. As drogas foram encontradas e os envolvidos, que já estavam presos por outros crimes, foram autuados em flagrante por tráfico e responderão a um novo processo.
Vídeo: Polícia descobre esquema de preso que fingia passar mal para buscar drogas no hospital no AM Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











