José de Jesus Xavier Lima Junior, que tinha 20 anos, após trocar tiros com uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na noite desta quarta-feira (9), na Armando Mendes, zona Leste. O parceiro dele, de 35 anos, foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, moradores ligaram para denunciar um assalto na rua Marcelo Santos, por volta das 23h. Eles foram interceptados e não obedeceram aos pedidos de parada da guarnição. O garupa chegou ainda a atirar contra a viatura.

José foi encaminhado para o HPS João Lúcio onde veio a óbito por volta da meia noite. O comparsa foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia, na Zona Leste.

Em sua posse uma motocicleta CG160 Start, cor cinza, placa QZX-4d48, com restrição de roubo, um revólver calibre .38, marca Taurus, n° 33266, duas munições calibrem 38 intactas, três munições calibre .38 deflagradas; quatro celulares e foi constatado mando de prisão em aberto em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao infrator.

O homem foi atingido e encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, onde veio a óbito. Já o condutor da motocicleta foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia, na Zona Leste.

Com ele, foram apreendidos quatro telefones roubados, um revólver calibre.38 e a moto que a dupla usava para praticar os crimes que, inclusive, era roubada.