Vídeo: tia dá cigarro eletrônico para sobrinho de 11 meses
Uma adolescente de 15 anos foi filmada oferecendo um cigarro eletrônico ao sobrinho de 11 meses, em Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO). O vídeo, originalmente publicado em um perfil restrito no Instagram, acabou sendo compartilhado amplamente em grupos na internet.
As imagens mostram o bebê no colo da tia paterna, que coloca o cigarro eletrônico em sua boca. O menino suga o dispositivo, expelindo fumaça logo em seguida, em uma cena que aparenta simular o ato de fumar. O bebê começa a tossir, enquanto a adolescente ri.
A Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) abriu um inquérito para investigar o caso. A delegada Kênia Batista informou que o procedimento busca apurar condutas análogas aos crimes de fornecer substâncias nocivas a crianças e maus-tratos. Segundo a delegada, já foram iniciadas diligências para ouvir a adolescente, os responsáveis e testemunhas. Como o perfil que publicou o vídeo foi desativado, a polícia encaminhou um ofício à Meta, empresa responsável pelo Instagram, para identificar a responsável pela conta.
A investigação também procura esclarecer como a adolescente teve acesso ao cigarro eletrônico, uma vez que também é menor de idade. A comercialização, importação e propaganda desses dispositivos são proibidas no Brasil desde 2009, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que recentemente reforçou a proibição após avaliação dos riscos à saúde pública.
Texto: Gazeta Brasil
Vídeo: tia dá cigarro eletrônico para sobrinho de 11 meses
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Mas. Assim. Assim.