Entre a volta às aulas com segurança, a necessidade de estudar, a briga entre Sindicato e Governo virou uma causa política. Fica a preocupação dos pais, perdidos como cegos em tiroteio, sem saber se mandam ou não os filhos para a escola. E com a corda no pescoço os professores, que são acusados de não querer trabalhar, o que é uma mentira. Sobra  meia dúzia de abençoados na imprensa, tentando cada um vender o seu peixe. Escola, saúde e educação que é bom, vira uma mera formalidade, uma desculpa para fazer barulho.

COVID NO MANÔA

Um estudo mostrou que 97 mil crianças nos EUA pegaram Covid após a volta às aulas. Não quer dizer que pegaram na escola. A diferença de lá, para cá, é que eles fazem muito mais testes. Aqui só testa quando tem sintomas, e olha lá. O Brasil tem passado pela pandemia de formas diferentes, cada região tem sua estrutura, ou falta dela. Por isso não há como comparar os dois países. Ficará sempre com a impressão que o número de casos e mortes está errado. Que venha logo a vacina.

FUTEBOL CONTAMINADO

A Globo parou de apelar desde que o Brasileirão voltou. Os times do Goiás e do CSA estão com muitos jogadores doentes. Na Série C, o Vila Nova e o Imperatriz, também. Só que a Globo ganha muita grana com futebol e não pode ficar defendendo isolamento social para sempre. Foi só o bolso apertar que ela parou com a hipocrisia.

FICHA SUJA

Pesquisa de opinião que colocam Lula como candidato estão fazendo um desfavor para a democracia. Lula é ficha suja e não pode concorrer. É querer ganhar tudo no tapetão e isso nem o jogo sujo da política pode aceitar. Até na cadeia os bandidos têm sua ética e não engolem estupradores, assassinos de crianças ou idosos.

O QUE MAIS QUERER?

Tem gente que consegui achar defeito na mudança do trânsito no São Jorge. Tem gente que acha até Miss feia, imagina se vai gostar do que deu certo. A mudança deu certo, o engarrafamento acabou e ponto final. Se não gostam do prefeito arrumem outra desculpa.

 

NINGUÉM MERECE

Manaus está um calor do cão. E não há sinal de que vai passar tão cedo.

Portanto, parem de tocar fogo no mato.

Por pouco a Torquato não virou cinzas.

Depois vão pra rede social pedir preservação da floresta.

Assim não dá.