Aos 25 anos, Willace Souza segue os passos do pai e entra na disputa eleitoral. Em 2018 o candidato tentou disputar uma vaga na Câmara Federal e agora vai atrás do cargo de vereador.

Willace é filho do ex-deputado federal e apresentador Wallace Souza, falecido em julho de 2010. Willace deu continuidade ao trabalho jornalístico do pai no Programa Canal Livre por meio das redes sociais, agora rebatizado como Portal Canal Livre, por meio do qual denuncia a violência na capital amazonense.

Trajetória na política

Em entrevista à TV Maskate, Willace contou que seu envolvimento com a política começou aos 16 anos, quando tornou-se presidente de grêmio estudantil e também criou o portal Política sem Balela, por meio do qual fazia questionamentos à classe política, “coisas que eles não queriam ouvir”.

Willace também foi repórter de comunidades e conheceu de perto as condições da população mais humilde de Manaus, mas ele conta que sua maior inspiração é o seu pai, o ex-deputado Wallace Souza. “Desde quando eu tinha 12 anos ele me dizia que eu iria seguir os passos dele, e desde então me preparo pra entrar na política”, contou Willace ao lembrar-se do pai.

 

Ações sociais

O candidato a vereador explica que há anos a família Souza vem fazendo um trabalho social junto as comunidades denunciando as péssimas condições de vida na periferia de Manaus e às vezes até mesmo no interior do Amazonas.

“Eu sempre acompanhei ao meu pai e toda a família. Devido a isso eu também iniciei esse projeto social que é se dedicar às comunidades, que é denunciar, cobrar e fiscalizar. Eu nunca tive rabo preso com ninguém, então meu trabalho sempre foi isento, imparcial e independente”.

Propostas para Manaus

Uma de suas principais propostas para a capital é voltada para o ensino na cidade, estimulando a prefeitura a criar mais colégios de tempo integral. “Os colégios de tempo integral têm fundamental importância na cidade de Manaus”, disse o candidato reafirmando a importância das escolas para retirar os adolescentes das ruas e mantê-los afastados da violência e das drogas.

Ele também afirma que assim como o pai e o tio, Carlos Souza, irá atuar fortemente na fiscalização da prefeitura.

“De minha parte eu sempre fui muito certo, muito correto em denunciar escândalos de corrupção”, disse o candidato, citando um caso de “rachadinha” envolvendo um vereador da Câmara Municipal de Manaus que ele já denunciou no passado.

Willace diz que não vê vereadores em Manaus se dedicando ao combate da corrução “Me parece que todo mundo compactua com essas atitudes absurdas com o dinheiro público”, desabafou.

Ao fim da entrevista o candidato Willace Souza pede da população uma oportunidade para dar continuidade ao trabalho da família Souza na capital amazonense. “Essa luta está na minha veia, no meu sangue”.

Assista a entrevista completa: