Wilson Lima está disposto a reabrir as escolas do interior do Amazonas nos próximos dias. Ele já tem um estudo pronto para isso, e disse que vai obedecer a situação “das calhas dos rios”, sem explicar o que isso significa. A partir de outubro, mesmo sem testar os docentes, repetirá os protocolos adotados na capital, ainda que controversos. Já nos encaminhamos para o final do ano, muitos estudantes saíram das escolas particulares por falta de dinheiro dos pais, não há uma coordenação do que fazer com a Educação durante a pandemia, e no Amazonas o Governo do Estado resolveu pagar para ver. A prefeitura de Manaus segue com as unidades fechadas. É o verdadeiro cada um por si.

AUXÍLIO NA CONTA 

A CAIXA alcança, nesta sexta-feira (25/09), a marca de 304,5 milhões de pagamentos do Auxílio Emergencial, beneficiando 67,2 milhões de brasileiros. Os pagamentos somam um montante de R$ 207,9 bilhões disponibilizados pelo Governo Federal, com o objetivo de amenizar os impactos da pandemina do novo coronavírus na renda da população brasileira. é muito dinheiro. Não se pode dizer que o Governo não fez nada. Mas também não se pode dizer que é suficiente.

BOLSONARO NA CAMPANHA

Bolsonaro escancarou para o Brasil nesta quinta-feira que vai apoiar o Coronel Menezes para a Prefeitura de Manaus. E disse que pode mudar de ideia e cair de cabeça na campanha. Também falou que tem candidato em São Paulo e em Santos. Depois de tanta gente se declarar filho do presidente, ficou claro quem é o único reconhecido pelo pai da matéria. A partir dessa semana a campanha está oficialmente liberada e Manaus não tem um favorito. Até porque quem está em primeiro lugar, com mais de 60% dos votos, é o candidato chamado indeciso. As pessoas querem ver para crer e decidir em quem votar.

CASTIGO NO FLAMENGO

Escolhido pela Prefeitura do Rio para ser o primeiro time do Brasil a abrir estádio para um jogo de futebol, o Flamengo está sem time para entrar em campo por causa da Covid. E ainda foi pedir para a CBF adiar seu jogo contra o Palmeiras. Parece ate castigo pela ousadia e pouco caso com seu torcedor. Ou alguém acredita que dá enfiar 20 mil pessoas no estádio e manter o distanciamento social segura contra o vírus?

AMAZÔNIA

Bolsonaro afirmou em live que não tem a menor possibilidade da Amazônia estar em chamas. Disse também que se isso fosse verdade, já teria queimado a floresta toda duas vezes. O presidente também garantiu que está de olho no interesse internacional na Selva, afirmando que não há chance de abrir mão da soberania da região.

NINGUÉM MERECE

O risco de fechar balneário é todo esse povo ir para os shoppings de Manaus. Imagina o fim de semana como será…

Em casa é que esse pessoal não vai querer ficar, acostumados passar o fim de semana de bubuia.

A primeira disputa dos candidatos a vereador de Manaus é aparecer.

São 1.300 e não haverá tempo de TV pra todo mundo.

Mais uma prova de que as redes sociais serão decisivas.