A Polícia Federal e a segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentam convencer o petista a desfilar em um carro fechado e blindado no dia da posse, que ocorre no próximo domingo, dia 1º de janeiro, na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Mas quem vai bater o martelo sobre essa questão é Lula.
Segundo O Tempo Brasília apurou, o delegado da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, vai se reuniu na tarde desta segunda-feira (26) com Lula no hotel em que o presidente eleito está hospedado para tratar deste assunto.
Andrei Rodrigues foi indicado por pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, para comandar a Polícia Federal. O delegado é o responsável pela coordenação da segurança de Lula até a posse.
Na reunião também está presente o coordenador da posse, o embaixador Fernando Igreja. O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, não está em Brasília, mas sim em São Luis (MA) e, por isso, não deve participar.
O Palácio do Planalto já sinalizou que os rolls-royce está à disposição para o dia da posse. O veículo é aberto e é utilizado, tradicionalmente, pelos presidentes eleitos no desfile a céu aberto na Esplanada dos Ministérios. A futura primeira-dama Janja chegou a afirmar, no início deste mês, que o rolls-royce não seria utilizado, uma vez que ele estava danificado.
Foto: Reprodução / Internet
Fonte: O Tempo