Um adolescente de 14 anos foi apreendido na terça-feira (17), suspeito de assassinar com 40 facadas Marlucia Lima dos Santos, que tinha 57 anos. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro, no bairro Nova Esperança, no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A apreensão do menor ocorreu enquanto ele dormia na casa de parentes, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, Marlucia foi encontrada morta dentro de sua própria casa, com marcas de golpes de faca no pescoço, rosto, olho e braços. Durante depoimento, o menor alegou que matou a mulher por conta de uma dívida de R$ 250 relacionada a um serviço de auxiliar de pedreiro que ele teria feito para a vítima.
“Essa versão contada por ele sabe que não é verdade, pois já conversamos com a família da vitima e tem outra situação. O adolescente conhecia a vítima por meio de um grupo de conhecidos, ele chegou a fazer alguns serviços para ela. Ele mesmo alegou que era usuário de drogas e no momento do crime estava sob efeito de drogas”, disse.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação