Um bombeiro Mirim de 9 anos salvou a vida de sua irmã de um ano após ela se engasgar enquanto comia na noite de domingo (28) no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Benjamin Noah faz parte do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), promovido pelo Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
A mãe de Benjamin, a contadora Luciane Dantas, 30, conta que o susto ocorreu durante o jantar da família e se emocionou com a atitude do filho, que salvou a irmã aplicando um procedimento que ela própria desconhecia. “Ele foi nas costinhas dela, fez a manobra e, na hora, ela colocou o pedaço da batata para fora. Deu super certo, porque eu já estava preocupada; já tinha batido várias vezes e não saía”, relatou Luciane, que também é mãe de Catharina de Souza, de 4 anos.
De acordo com o empresário Felipe Araújo, 31, pai do bombeiro mirim, a família ficou surpresa com a tranquilidade do menino para realizar o procedimento. “De fato, ele estava preparado, não ficou nervoso, muito pelo contrário. Ele teve essa iniciativa e conseguiu fazer com que a irmã retornasse. Foi um alívio e uma felicidade ao mesmo tempo saber que o nosso filho mais velho, em um momento de dificuldade, teve essa atitude”, disse o pai.
O Programa Bombeiro Mirim tem como objetivo contribuir para a formação cidadã e crítica-transformadora de crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 13 anos.
Bombeiro Mirim Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.