Youtube Instagram Facebook Whatsapp
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
Home Manchete

Se não parar com a sacanagem, prefeito ameaça expulsar Águas de Manaus da cidade

26 de junho de 2026
em Manchete, Política
Se não parar com a sacanagem, prefeito ameaça expulsar Águas de Manaus da cidade
facebookTwitterWhatsapp

“XÔ, ÁGUAS DE MANAUS!!!!”

Desde do início de seu governo, o prefeito Renatinho Júnior vai rebolar na corda bamba em cima de muito bueiro entupido, lixo que os mal-educados jogam nas ruas e do caos que Manaus está vivendo, por conta das chuvas e da falta de repasses de recursos do governo estadual, equipamentos, material e recursos para aliviar a demanda. Para piorar a carga, eis que surge a famigerada Águas de Manaus pra complicar de vez o trabalho da prefeitura. Logo ela, herdeira de uma tragédia chamada francesa Lyonnaise des Eaux, que virou Águas do Amazonas e depois Águas de Manaus, numa patifaria onde as denúncias de esquemas na compra e venda da permissionária não resolveu o problema da falta de água na cidade e agora decidiu infernizar a vida do manauara abrindo buraco nas ruas recém asfaltadas e tampadas com areia, deixando toda ira da população.

A decisão do alcaide em declarar guerra à companhia permissionária seria uma espécie de avaliação para ver se que todo o trabalho para recuperação da malha viária da cidade está comprometida com a abertura de buracos feitos pela Águas de Manaus.

Bob City ou Bob Out City

Foi o que aconteceu durante essa semana em vários bairros da cidade, que não suportam mais a falta de tudo, a começar água, luz, internet, esgoto, asfalto serviços básicos. As máquinas, equipamentos e pessoal do serviço público estão cuidando das ruas de Adrianópolis enquanto o prefeito espera pelo dinheiro que deveria ser repassado pelo governo do Estado. Leia-se Roberto Cidade, mas o Bob City é candidato à reeleição e deve estar se lixando para os buracos do Renatinho.  

Boca no trombone

Enquanto isso, na cidade para ficar em dois exemplos, sem saber, os moradores ficam desesperados com a falta de água e energia, sem ter como protestar contra a onda da secura e apagões que tomou conta da cidade. Pra terminar de engrossas o caldo, verão chegou e todos os moradores foram movidos exatamente pelos mesmos problemas, a negligência e o descaso na finalização das “obras” ou buracos abertos e mal tampados. 

Espera inútil

Toda essa prosopopéia começou quando a cidade amanheceu pintada em seus principais corredores nas cores verde e amarelo, saudando nossa seleção de futebol. Mas, a permissionária não quer saber de festa. O negócio é cortar o fornecimento de quem está atrasado e abrir buracos com a desculpa de vazamento. Depois fecha de qualquer jeito e deixa a poeira levantar. Sem sinalização, muito menos a ideia de humanizar Manaus a partir das cores da bandeira do Brasil, com as crateras abertas em ruas recentemente recapeadas.

Dá-lhe, Renatinho!

O responsável pelos serviços da permissionária deve ser um engenheiro desse engomadinhos vindo de São Paulo e que não sai do seu gabinete refrigerado para acompanhar o estrago que suas retroescavadeiras vêm fazendo nas ruas da cidade. Não sabe a diferença entre Jesus e Genésio, e que ainda riem na promessa feita por parte do prefeito em expulsar a Águas de Manaus, se não pararem com a sacanagem de abrir valas em ruas recém asfaltadas.

O BURACO É FUNDO E FEDORENTO

  • Sai muito caro ser prefeito numa cidade onde só o PIM faturou mais de US$ 4 bilhões de dólares e quase nada dos impostos recolhidos voltam para Manaus.
  • Com os repasses do governo do Estado estrangulados, a prefeitura só conta com a arrecadação de tributos e impostos de quem já não tem como pagar se aumentar as taxas.
  • Com mais de mil moradores de ruas em situações de risco, a cidade vive uma tragédia e não dá pra fazer maquiagem e pirotecnia. Daqui pra frente, tudo vai ser diferente por bem ou por mal e o prefeito sabe cantar o resto…
  • O caos do trânsito provocado pelas obras da permissionária significa que faltou planejamento e gestão.
  • E pensar que o todo trabalho em asfaltar ruas, tapar buracos e construir viadutos de dia a Águas do Amazonas vem atrás e abre suas valas e crateras na calada da noite.
  • Infelizmente, nem a polícia nem o bispo podem dar jeito em tanta incompetência. Então, “XÔ ÁGUAS DE MANAUS!!!”

Relacionado Posts

Como e quando começou a tramoia francesa no serviço de Águas e Esgoto em Manaus

Como e quando começou a tramoia francesa no serviço de Águas e Esgoto em Manaus

26 de junho de 2026

Cosama a preço de banana Os franceses da empresa Suez, originários da Água de Manaus, que chegaram aqui em junho...

Início do programa ‘Manaus que a Gente Cuida’

Início do programa ‘Manaus que a Gente Cuida’

25 de junho de 2026

https://www.youtube.com/live/AJr335l4i6c

Cidade de Deus recebe o programa “Manaus que a Gente Cuida” com ações

Cidade de Deus recebe o programa “Manaus que a Gente Cuida” com ações

25 de junho de 2026

https://www.youtube.com/live/G7YoKHhha80

Demandas do Exército são apresentadas à indústria

Demandas do Exército são apresentadas à indústria

25 de junho de 2026

FIEAM-CONDEFESA Em reunião promovida  pelo Conselho da Indústria de Defesa da Amazônia (Condefesa Amazônia), na sede da Federação das Indústrias...

URGENTE: tremor de terra é sentido na Ponta Negra e Adrianópolis e prédios são evacuados

25 de junho de 2026

Moradores das zonas Oeste e Centro-Sul de Manaus relataram um tremor de terra na tarde desta quarta-feira (24). O abalo...

Fedor fatal – A sociedade está estupefata com o nível de patifaria que tomou o governo do PT e o judiciário nacional. Que ia feder, a gente já sabia.

Fedor fatal – A sociedade está estupefata com o nível de patifaria que tomou o governo do PT e o judiciário nacional. Que ia feder, a gente já sabia.

25 de junho de 2026

Jaques Wagner si-si-fu-fu Mas chegar a um nível tão insuportável e fatal não estava no script da indignação. E vem mais...

AS MAIS LIDAS

Cidades

URGENTE: tremor de terra é sentido na Ponta Negra e Adrianópolis e prédios são evacuados

25 de junho de 2026
EDIÇÃO IMPRESSA

4738 – EDIÇÃO DIGITAL

26 de outubro de 2022
4889 – EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO IMPRESSA

4889 – EDIÇÃO DIGITAL

13 de maio de 2023
EDIÇÃO IMPRESSA

4895 – EDIÇÃO DIGITAL

20 de maio de 2023
4880 – EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO IMPRESSA

4880 – EDIÇÃO DIGITAL

3 de maio de 2023

Maskate News

  • Sthefanny Araújo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

TV Maskate

  • [email protected]
  • (92) 99337-0777

Portal Msktv

  • Lauren Bernardo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

Msktv Direção

  • Miguel Jorge Mourão
  • [email protected]
  • (92) 99179-5555
© Copyright • 2026 - MSKTV | Maskate na TV – Propriedade MSKTV NEWS LTDA - CNPJ: 46.339.947/0001-22.
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Canal TV Maskate
  • Em manutenção
  • Enquete
  • Manutenção
  • objetos
  • Obrigado
  • Olha, já!
  • Pdex
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • Regulamento da campanha ‘O Maskate é uma Mãe’
  • Todas as enquetes
  • Troféu Pulha HD 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Votação Pra cima

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.