Já quase amazonense, o empresário Allan Kardec Bandeira de Melo, presidente do grupo Tropical Multiloja é um daqueles nordestinos, como dizia o Rei do Bião Luiz Gonzaga, amarrou o bode definitivamente em Manaus. Pernambucano da gema, ele deu o pontapé inicial ao seu negócio em 1979, na rua Marquês de Santa Cruz, ele transformou a pequena loja de produtos importados em um dos grupos empresariais mais fortes e diferenciados da Zona Franca.
No programa Maskate da TV desta quarta-feira, dentro do quadro Encontro com o Nordeste, ele relembrou um pouco de sua trajetória que gera em torno de 500 postos de trabalho diretos. “Vim para trabalhar em Manaus com parentes que já atuavam no comércio. Comecei a trabalhar com meu cunhado como sócio durante 12 anos, em um negócio muito pequeno ainda. Por muitos anos vendemos bijuterias e muitas miudezas. Após isso, fomos para armarinho, utilidades domésticas e hoje trabalhamos com cosméticos, recém nascidos, cama, mesa e banho e diversas variedades. Tudo dá muito trabalho, mas é o que sei fazer. Amo Manaus, uma cidade que me recepcionou e deu grandes oportunidades. Aqui é a terra das oportunidades”, disse.
“Vim para trabalhar em Manaus com parentes que já atuavam no comércio. Comecei a trabalhar com meu cunhado como sócio durante 12 anos, em um negócio muito pequeno ainda. Por muitos anos vendemos bijuterias e muitas miudezas. Após isso, fomos para armarinho, utilidades domésticas e hoje trabalhamos com cosméticos, recém nascidos, cama, mesa e banho e diversas variedades. Tudo dá muito trabalho, mas é o que sei fazer. Amo Manaus, uma cidade que me recepcionou e deu grandes oportunidades. Aqui é a terra das oportunidades”, relembrou ele.
Crescimento
Valorizar o capital humano, segundo ele, foi um dos pontos que contribuiu para o crescimento da marca nos últimos anos dentro no mercado, além do investimento em produtos inovadores, que atendam às necessidades do dia a dia do consumidor. Para continuar crescendo dentro do mercado e mostra diferencial frente a concorrência, o empresário anda em constante processo de pesquisa em busca de novidades e produtos que atraem o consumidor.
“O segredo é você vivenciar isso no dia a dia. Cumprimentar o funcionário, visitar os setores e sempre buscar informações no mercado trazendo diferenciais que atraiam o consumidor, além de um bom atendimento. Todos os dias surgem novos produtos aqui. Todos os dias é preciso se reinventar. O que faz o cliente consumir? A necessidade e a emoção. É o pós venda é saber enxergar aquilo que ele precisa. É um produto que você viu na mídia e você tem informações que te dar vontade de adquirir aquele produto”, disse.
Não faltou “rastapé” no MSKTV
Para incrementar ainda mais a quarta-feira, não poderia faltar a presença do também pernambucano Rosivaldo Menestrel, com a banda Metais de Olinda, que mostrou porque é hoje um dos “menestréis” mais requisitados na noite manauara. Rosivaldo é outro nordestino que também se incorporou de tal maneira ao Amazonas, que já quase um caboclo, mas nunca esquece suas raízes nordestinas.
Chuva de Pixs
Não poderia, lógico, faltar o din-din que o Miguel Mourão sempre dá de brinde nos programas, pois alegria rima e combina com grana. Teve Pix e um Lobo Guará, ao vivo e em cores. Qualquer pessoa pode participar – e ganhar o Pix – bastando entrar no site msktv.com.br, fazer a inscrição grátis…e concorrer.