Uma operação conjunta da Polícia Militar do Amazonas e da Polícia Federal resultou na apreensão de cerca de duas toneladas de drogas em uma lancha nas proximidades de Iranduba, na noite de domingo.
Segundo a PM, a embarcação foi identificada por meio de um levantamento de inteligência que detectou sua origem na região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, com destino a Manaus.
Tiroteio com os pilantras
Por volta das 23h, os policiais localizaram e interceptaram a lancha. Durante a abordagem, os ocupantes reagiram atirando contra os agentes, que revidaram. Os suspeitos então abandonaram a embarcação e fugiram pelo rio, sem serem identificados. A polícia não confirmou quantas pessoas estavam envolvidas.
Na vistoria, os agentes encontraram grandes quantidades de maconha e cocaína, além de quatro armas longas, incluindo dois fuzis, três motores e uma quantia em dinheiro colombiano.
A suspeita é de que os criminosos sejam estrangeiros.O material apreendido foi encaminhado para a sede da Companhia de Operações Especiais (COE), na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. As investigações continuam para identificar e localizar os suspeitos.