Termina às 23h59 da próxima sexta-feira (15) o prazo para que estudantes que pretendem fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022 peçam a isenção da taxa de inscrição.
Pelas regras do Enem, têm direito à gratuidade todos os participantes que se enquadram nas seguintes situações: Estar na última série do ensino médio neste ano em escolas públicas; Ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ser bolsista integral em escolas privadas. O candidato precisa ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.818, por pessoa; Participante em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
O resultado, tanto da justificativa de ausência quanto da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022, será divulgado em 22 de abril, na Página do Participante. Quem tiver o pedido negado poderá recorrer entre 25 e 29 de abril. O resultado dos recursos será divulgado em 6 de maio.