A Faculdade Santa Teresa realiza, neste sábado (14), o Dia de Responsabilidade Social, com oferta de serviços e orientações gratuitas para a comunidade Vila Amazônica. A ação acontece das 08h30 às 12h, na sede da instituição, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.
O evento contará com a participação de diversos cursos da instituição, cada um contribuindo com ações específicas que visam promover o bem-estar social, a educação e a saúde da população local.
A diretora geral da Santa Teresa, Amanda Estald, ressalta que essa é uma ação de extrema importância para a faculdade. “É o momento de abrirmos as portas para compartilhar os conhecimentos com a comunidade. Além disso, a ação é uma forma de contribuir com o ambiente que a instituição está inserida, estimulando a solidariedade e a empatia dos nossos alunos”, afirmou.
Programação:
O curso de Administração oferecerá orientações sobre empreendedorismo de baixo custo, apresentando estratégias para melhorar o orçamento familiar sem a necessidade de altos investimentos. Serão mostrados itens que podem ser produzidos e comercializados com rapidez e pouco investimento, garantindo um retorno satisfatório.
Os cursos de Arquitetura e Design de Moda se unirão para a elaboração de croquis e atividades lúdicas de desenho, resultando na criação de um livreto de pintura para as crianças da comunidade. Esse material será utilizado em uma oficina de desenho e pintura, acompanhada de uma doação de brinquedos educativos.
Os cursos de Direito e Psicologia realizarão atividades voltadas para orientar pais sobre estratégias para melhorar o relacionamento com seus filhos. O curso de Direito abordará os direitos e deveres das crianças e adolescentes, discutindo o papel dos pais, limites de punições, e as responsabilidades legais em casos de atos praticados por menores.
As áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição e Odontologia estarão focadas na conscientização sobre doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como obesidade, diabetes tipo 2 e hipertensão. A ação incluirá a apresentação de banners informativos, distribuição de folders educativos, aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar.
Por fim, o curso de Gastronomia promoverá ações para transformar a vida das pessoas, destacando a importância das plantas alimentícias não convencionais (PANCs). O projeto incentivará a saúde, a economia local, a cultura, o meio ambiente e a sustentabilidade, com a distribuição de mudas de PANCs e receitas práticas.