Luís Eduardo Arcanjo Cordovil de apenas 10 anos morreu no domingo (4), após supostamente ter sido agredido por dois estudantes do 5º e 9º ano, da Escola Municipal Doutor João Queiroz, situada na rua 38, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Familiares do menino relataram para a polícia, que a agressão ocorreu na sexta-feira (2), após Luís ser obrigado a fazer a tarefa de um dos agressores. Como ele se recusou, acabou sendo ameaçada de agressão no final da aula.
Após ser agredido, o menino chegou em casa reclamando de dor. No sábado (3), ele continuou com dores e chegou a vomitar sangue. No domingo ele foi internado e os médicos relataram que ele teve traumatismo craniano. A criança não resistiu e morreu.
Nota da Semed
“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que não há registro nas câmeras de segurança do aluno sendo espancado dentro e nem na frente da escola. A Semed informa ainda, que no momento que foi informada do falecimento do estudante deu total apoio à família com transporte e providenciando o auxílio funeral. A Semed ressalta que está à disposição para qualquer esclarecimento e apoio à família”.
Investigação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) investiga o caso.
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.