Mais uma ponte na BR-319 desabou depois do trecho ter sido interditado pela tarde no KM 25. o desabamento aconteceu na noite deste sábado (8). Não houve relatos de feridos no local.
Polícia Rodoviária Federal emitiu um comunicado informando sobre a situação crítica na porte. A área já estava sendo monitorada pelas autoridades. Vídeos foram gravados por motoristas mostrando toda a situação e uma enorme rachadura.
Pelas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que falou com o ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre o ocorrido. “Amanhã mais uma equipe do Governo Federal chega ao Amazonas para avaliar como resolver o acesso na área. Mais uma vez o Estado está à disposição do DNIT para ajudar no que for preciso”, escreveu o governador.
Vale ressaltar que esse é o segundo desabamento na BR-319, o primeiro aconteceu na Ponte de Curuçá no KM 25, no dia 28 de setembro, no município de Careiro Castanho.
Nota oficial ponte Autaz Mirim na BR-319/AM
Em relação ao incidente registrado na ponte sobre o rio Autaz Mirim, localizada no km 25 da BR-319/AM, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que:
– As equipes do Departamento identificaram o comprometimento da estrutura durante inspeção técnica realizada na sexta-feira (7);
– Imediatamente a Diretoria do DNIT orientou que a Superintendência do Estado do Amazonas interditasse a travessia, visando a segurança dos usuários;
– Durante a noite de sábado (7), a estrutura da ponte colapsou, não havendo feridos no incidente;
– As equipes da Autarquia investigam as causas do ocorrido para a elaboração do laudo técnico;
– Medidas efetivas para restabelecer o tráfego de veículos e a passagem de pedestres na localidade, de maneira emergencial, estão sendo estudadas;
– Em paralelo, os técnicos do DNIT trabalham no projeto para construção de uma nova ponte;
– O DNIT também monitora situação das demais estruturas existentes na rodovia.
Imagem: Divulgação