A polícia colheu na tarde de segunda-feira (3), o depoimento do jogador do Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto, João Diogo Jennings, 23, na 4ª DP, Praça da República, no Centro do Rio. João é suspeito de junto com outros dois atletas estuprar a modelo amazonense Alcimara Ventura, 27, em um hotel no Santo Cristo, na madrugada de 26 de setembro.
A advogada do jogador, Graciele Queiroz, declarou que o depoimento ocorreu de livre e espontânea vontade para que a inocência de João seja comprovada. “Nesse momento, ele não tem nada a declarar. Ele é inocente. Ele está aqui por livre e espontânea vontade para comprovar a inocência dele”, disse.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro analisa imagens de câmeras de segurança de um hotel que, segundo a investigação, mostram jogadores do Botafogo-SP entrando no quarto com a modelo.
Alcimara Ventura, registrou queixa contra os atletas Eduardo Hatamoto e João Diogo Jennings. Ela alega que foi tocada sem consentimento, além de ter sofrido uma agressão ao resistir. Ela estava no quarto, na madruga de 26 de setembro, com Lucas Delgado, outro atleta do clube e que teve o contrato rescindido após a repercussão do caso.
Foto: Divulgação