A advogada Rosely Fernandes anunciou neste domingo (16/10) que entrou no Instituto Brasileiro do Consumidor e Titulares de Dados (IBCTD) e representará o Estado do Amazonas, com contrato de parceria assinado.
“Defesa do Consumidor e Titularidade de Dados sempre serão grandes desafios para os consumeristas que lutam pelo equilíbrio nas relações de consumo. Quem se desenvolve com grau de civilidade necessária não chegam ao topo por um golpe de sorte e sim por uma determinação moral. O IBCTD será muito importante na construção de pontes, não trará fórmulas mágicas, mas refletirá sobre assuntos que nos trará inovações para apontar novos caminhos”, contou.
Rosely, além de advogada, é doutoranda em Direitos Constitucional, ex-presidente da ProconsBrasil, ex-diretora da Região Norte em Defesa do Consumidor, ex-secretária de Estado do Procon/AM e membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
“Que juntos possamos estabelecer um novo conceito nas relações de consumo trabalhando e buscando a vitória nos assuntos demandados de forma macro”, relatou.
Em agosto, o IBCTD foi lançado com o objetivo de oferecer todo o apoio aos consumidores que desconhecem os seus direitos, além de informar, educar, atuar, tirar dúvidas e, até mesmo, recorrer à Justiça, com base no Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados.