Não bastassem o anonimato de muitos escândalos diários oferecidos por meio dúzia de vareadores de Manaus, a última parte deles para “relevar” a imagem suja da cidade e deixar qualquer arapongagem do exercício parlamentar de quatro pro ato, aparece sempre mais. Numa leitura caolha e oportunista da malandragem, o presidente David Reis, faz vistas grossas às postagens para afrontar o time do prefeito.

Caça-buracos
Enquanto isso, se ninguém disser nada, desocupados e paspalhos vão gastar inutilmente o dinheiro do povo e Manaus tem vereadores a figurar a tragicomédia do absurdo em que se transformou a Câmara Municipal. Salazar, Rodrigo Guedes, Cap. Carpê e Rodrigo Sá estão bem no triller “Pega David”.

Euforia do passado
Além da economia, do ganho ambiental e da durabilidade do motor, o uso do gás veicular sinalizou, no passado, o início dos benefícios de uma nova era na região. O barulho na inauguração do primeiro posto de venda de gás veicular em Manaus é lembrado hoje, as filas mostram que tudo virou ar.

Nova era
O gás veicular antecipava as vantagens do gasoduto, antes mesmo da conclusão das obras, e abria a expectativa de melhoria nas condições de vida de uma faixa expressiva da população diante da possibilidade de aproveitamento do gás no sistema de transporte coletivo e outros usos. Em vão.

Roer a rosca
Quem tinha cadastros regulares na Junta Comercial e outros organismos afins e já contava automaticamente com a isenção de ISS e alvará – microempresas, pode tirar o cavalo da chuva. Com a reforma fiscal, a Seimf e Sefaz mostraram a ferocidade em cobrar tributos. IPTU, IPVA e ICMS nem pensar.

Apupos
O contribuinte pode aguardar até início de abril pra sentir o tamanho da benga, com o aumento desse ano. Vaias pra cambada de vereadores e deputados que nada fazem para diminuir a carga sobre a vida dos cidadãos.
Ninguém Merece!!!!!
*Foram os próprios interessados que denunciaram as irregularidades do concurso já realizado pelos órgãos do governo e da prefeitura. O triste de tudo isso é que se trata de uma repartição responsável pelo serviço público na Segurança, Educação e Saúde.
* A vinculação entre ICMS e meia passagem exigida pelo governo para manter o incentivo precisa ser bem acompanhada, pra não ficar na promessa.
* Os estudantes sabem o que passaram nas duas gestões do Buchada de Bode e do Artur quando foram açoitados por constantes humilhações.
* Na época, a EMTU trabalhava para os tubarões e tudo fazia para impedir o usufruto legal da meia passagem.
* David promove o setor com a entrega de uma dezena de carros e descarta a intervenção nos transportes coletivos por absoluta falta de opção.
* Vontade, porém, não lhe falta.