Um capitão da Polícia Militar do Amazonas sofreu um ataque na tarde desta quinta-feira (6) e teve um pedaço da orelha decepada após uma mordida em uma delegacia no município de Careiro Castanho (distante a 88 quilômetros de Manaus)
Um vídeo foi gravado pelo capitão Rerondy Aranha, comandante 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (1º PIPM-Careiro) que mostra toda a situação e o homem sentado que praticou a ação criminosa.
“Sofri um atentado dentro do quartel da Polícia Militar. Esse indivíduo aqui mordeu minha orelha e arrancou minha orelha”, afirmou o capitão.
Segundo a polícia, dois indivíduos identificados como Júnior Holanda e Frank Holanda entraram no quartel do 1° PIPM sem bater a porta no momento que o capitão Rerondy estava sozinho na permanência. Os mesmos queriam a liberação de uma motocicleta que foi apreendida por irregularidades, ao informar que seria necessário apresentar o indivíduo que estaria no veículo assim como os documentos e a retirada da descarga, um dos indivíduos disse que iria filmar, nesse momento foi dado ordem para se retirar, não obedecendo e desacatando com palavrões.
Conforme as autoridades, foi necessário pegar um bastão para intervir, pois os dois indivíduos partiram para agressão, um mordeu a orelha direita do comandante e o outro tentou cacetar o capitão com o bastão quando outros policiais militares interviram.
Um dos indivíduos conseguiu fugir após ambos entrarem em luta corporal com os policiais militares.
O acusado foi conduzido para o 34° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Segue nota:
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) esclarece que, na manhã desta quinta-feira (06/10), a equipe da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), autuou, em flagrante, um homem de 44 anos pelos crimes de lesão corporal grave, desacato e resistência, praticados contra um comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), naquele município.
O infrator ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. Um segundo indivíduo que participou da ação criminosa já foi identificado e está sendo procurado pelas equipes policiais. Mais informações não poderão ser repassadas no momento.
No dia 2 de outubro, uma motocicleta com irregularidades foi apreendida no município. No dia de hoje (06/10), o proprietário foi ao quartel para liberação da mesma, ocasião em que o policial foi agredido.
O policial recebeu os primeiros atendimentos na unidade de saúde do município. Ele está sendo transferido para uma unidade de Manaus.
O comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou que o oficial seja acompanhado pela Diretoria de Saúde e a Diretoria de Promoção Social da instituição.