O governador Wilson Lima arregaçou as mangas mais ainda – se é que é possível arregaçar mais – e trata de colocar sua caneta em campo. Enviou à Assembleia Legislativa, em regime de urgência urgentíssima, projeto que corrige os salários dos servidores estaduais. A Mensagem Governamental que estabelece reajustes a profissionais de diversas secretarias estaduais, foi entregue na sexta-feira.
“A partir de agora, o Projeto de Lei, oriundo da Mensagem Governamental, tramita pelas Comissões e segue para apreciação dos deputados em plenário. Tenho certeza de que todos os parlamentares entendem a importância dos reajustes da data-base e, com isso, vamos aprovar em caráter de urgência. O reajuste das datas-bases é uma vitória para os profissionais do Estado do Amazonas”, declarou Roberto Cidade, presidente da Casa.
Funcionalismo não elege, mas derrota
O reajuste das datas-bases irá beneficiar 96.187 servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas de 43 secretarias estaduais, entre as quais Secretaria de Estado da Saúde; de Educação e Desporto Escolar, policiais militares e civis, bombeiros militares, UEA e Sepror.
Participaram da reunião, os deputados estaduais Adjuto Afonso (UB), Rozenha (PMB), João Luiz (Republicanos), Delegado Péricles (PL) e Dr. Gomes.