Youtube Instagram Facebook Whatsapp
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
Home Esportes

Arábia Saudita bate Argentina de Messi em 1ª zebra da Copa do Catar

22 de novembro de 2022
em Esportes
facebookTwitterWhatsapp

A Copa do Mundo do Catar precisou de três dias de bola rolando para conhecer a primeira grande zebra desta edição – quiçá, uma das maiores da história da competição. Nesta terça-feira (22), a Arábia Saudita venceu a Argentina, do craque Lionel Messi, atual campeã sul-americana, por 2 a 1, de virada, no Estádio Lusail.

O duelo foi o primeiro do Grupo C do Mundial, que ainda tem Polônia e México. Europeus e norte-americanos se enfrentam mais tarde nesta terça, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974, na capital Doha.

Foi a primeira vez que os Falcões Verdes estrearam com vitória em uma Copa – nas cinco participações anteriores, foram quatro derrotas e um empate. A Albiceleste, por sua vez, não tropeçava na rodada de abertura de um Mundial desde 1990, quando perdeu de Camarões, por 1 a 0, na Itália.

O resultado negativo encerrou uma invencibilidade de 36 jogos oficiais da Argentina e impediu que a equipe sul-americana igualasse a maior sequência sem derrotas do futebol de seleções. A marca segue com a Itália, que ficou 37 partidas sem perder de 2018 a 2021. O último tropeço dos hermanos tinha sido para o Brasil, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa América de 2019.

FIFA World Cup Qatar 2022 - Group C - Argentina v Saudi Arabia
Tropeço da Argentina diante da Arábia Saudita na estreia da Copa deixa Messi transtornado, pois o Mundial do Catar pode ser o último da carreira do atacante – REUTERS/Hannah Mckay/Direitos Reservados

Apesar do revés, o jogo também foi histórico para Messi. Só por estar em campo, o craque se isolou como o argentino com mais Copas disputadas (cinco), além de igualar o ex-volante Javier Mascherano como segundo jogador do país com mais partidas em Mundiais (20), atrás somente do ídolo Diego Armando Maradona (21).

As seleções retornam a campo neste sábado (26), pela segunda rodada. Os sauditas jogam às 10h, contra a Polônia, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan. Às 16h, novamente no Lusail, a Argentina mede forças com o México.

Argentina à frente, mas….

Bastou um minuto de jogo para Messi dar o primeiro susto à defesa saudita. Uma batida chapada, no canto direito, da entrada da área, obrigou o goleiro Muhammed Al-Owais a se esticar para evitar o gol argentino, mas era questão de tempo. Aos sete minutos, o árbitro eslovaco Slavko Vincic foi chamado ao vídeo para analisar um puxão do lateral Yasser Al-Shahrani no volante Rodrigo De Paul, dentro da área. O pênalti foi assinalado e coube à Messi, aos oito, deslocar Al-Owais na cobrança e colocar os hermanos à frente.

Após a ducha de água fria com menos de dez minutos, a Arábia se arrumou em campo, subindo as linhas de marcação e “convidando” os argentinos a buscarem lançamentos, apostando em uma linha de impedimento bem sincronizada para neutralizar o ataque rival. A estratégia, embora arriscada, funcionou, deixando a equipe sul-americana fora de jogo sete vezes em 20 minutos. Messi e o também atacante Lautaro Martínez até balançaram as redes, mas os lances foram invalidados por centímetros.

A sequência de impedimentos aguçou a ansiedade no time argentino, que errou mais passes que o normal e praticamente não deu mais sustos à meta saudita no primeiro tempo. Não que os asiáticos, porém, estivessem aproveitando. À frente, os Falcões Verdes esbarraram na falta de criatividade e insistiram em bolas aéreas, dando zero trabalho ao goleiro Emiliano Martínez. Até aquele momento, é claro.

Virada saudita

No retorno do intervalo, a ducha de água fria foi dos sauditas para cima dos argentinos. Aos dois minutos, Messi perdeu a bola no meio e “deu” o contra-ataque paa os asiáticos, finalizado em um chute cruzado de Saleh Al-Shehri, que recebeu do meia Feras Al-Brikan, ganhou do zagueiro Cristian Romero e bateu no canto de Emiliano Martínez. Cinco minutos depois, na sobra de um chute pela direita que explodiu na zaga, o também atacante Salem Al-Dawsari dominou no lado esquerdo da área, cortou para dentro, driblou De Paul e arrematou no ângulo. Virada no Lusail.

A partida se tornou um verdadeiro ataque contra defesa, com louvável entrega saudita e péssimas pontaria e inspiração argentinas. Aos 17 minutos, Al-Owais fez um milagre ao salvar um desvio do lateral Nicolás Tagliafico na pequena área, após chute do zagueiro Lisandro Martínez quase na marca do pênalti. Aos 38, o goleiro levou a melhor contra Messi e agarrou a cabeçada do astro, que estava na área, após cruzamento pela direita do atacante Ángel Di Maria.

Aos 45 minutos, Júlian Álvarez teve a oportunidade mais clara dos hermanos, ao finalizar sem goleiro, dentro da área, após uma dividida entre Al-Owais e o zagueiro Nícolas Otamendi. O chute do atacante, porém, foi salvo de cabeça, em cima da linha, pelo zagueiro Abdulelah Al-Amri. A partida terminaria aos 53, mas ganhou seis minutos a mais de acréscimos depois de um choque entre o goleiro saudita e Al-Shahrani, que caiu desacordado e teve de ser substituído, mesmo recuperado. Os sul-americanos, porém, não aproveitaram o tempo extra e a zebra passeou de vez no Catar.

Relacionado Posts

SEGUE O LÍDER – Verdão mantém vantagem sobre o Flamengo

SEGUE O LÍDER – Verdão mantém vantagem sobre o Flamengo

24 de julho de 2026

O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite de quarta-feira (22), no estádio Couto Pereira, em Curitiba,...

PÁRA PEDRO, PEDRO PÁRA! – Estrangeiros questionam ausência dele na Copa

PÁRA PEDRO, PEDRO PÁRA! – Estrangeiros questionam ausência dele na Copa

23 de julho de 2026

O Flamengo venceu a Chapecoense, fora de casa, pelo placar de 4 a 0. Com excelente atuação de Pedro, o Rubro-Negro conquistou mais...

Flamengo atropela a Chapecoense por 4 a 0 e segue firme na briga pela liderança

Flamengo atropela a Chapecoense por 4 a 0 e segue firme na briga pela liderança

22 de julho de 2026

O Flamengo venceu a Chapecoense por 4 a 0 nesta quarta-feira (22), na Arena Condá, pela última rodada do primeiro...

MULTICAMPEÃ – Amazonense Juliana Takeda é campeã de tudo

MULTICAMPEÃ – Amazonense Juliana Takeda é campeã de tudo

22 de julho de 2026

Com apenas 13 anos de idade, a multiatleta Juliana Takeda já tem um histórico de fazer inveja a muitos veteranos....

COPA DE 2030 – Título mundial não garante classificação automática

COPA DE 2030 – Título mundial não garante classificação automática

20 de julho de 2026

Vencer a Copa do Mundo de 2026 não garante presença automática na edição de 2030. Ao contrário do que ocorria...

COPA DO MUNDO – Campeões ganharão anéis exclusivos

COPA DO MUNDO – Campeões ganharão anéis exclusivos

17 de julho de 2026

No domingo, 19 de julho, os campeões da Copa do Mundo da FIFA 2026 serão coroados no Estádio de Nova...

AS MAIS LIDAS

GREVE DOS ÔNIBUS EM MANAUS: O FOGO NO CABARÉ POLÍTICO EM QUE TODOS PERDEM…
Fala Sério

GREVE DOS ÔNIBUS EM MANAUS: O FOGO NO CABARÉ POLÍTICO EM QUE TODOS PERDEM…

21 de julho de 2026
Com golpe de terçado nas costas, pai tira a vida do filho de apenas 6 anos no Amazonas
Boletim de Ocorrência

Com golpe de terçado nas costas, pai tira a vida do filho de apenas 6 anos no Amazonas

18 de julho de 2026
4742 – EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO IMPRESSA

4742 – EDIÇÃO DIGITAL

1 de novembro de 2022
EDIÇÃO IMPRESSA

4744 – EDIÇÃO DIGITAL

3 de novembro de 2022
EDIÇÃO IMPRESSA

4892 – EDIÇÃO DIGITAL

17 de maio de 2023

Maskate News

  • Sthefanny Araújo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

TV Maskate

  • [email protected]
  • (92) 99337-0777

Portal Msktv

  • Lauren Bernardo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

Msktv Direção

  • Miguel Jorge Mourão
  • [email protected]
  • (92) 99179-5555
© Copyright • 2026 - MSKTV | Maskate na TV – Propriedade MSKTV NEWS LTDA - CNPJ: 46.339.947/0001-22.
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Canal TV Maskate
  • Em manutenção
  • Enquete
  • Manutenção
  • objetos
  • Obrigado
  • Olha, já!
  • Pdex
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • Regulamento da campanha ‘O Maskate é uma Mãe’
  • Todas as enquetes
  • Troféu Pulha HD 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Votação Pra cima

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.