Com apenas 13 anos de idade, a multiatleta Juliana Takeda já tem um histórico de fazer inveja a muitos veteranos. Ela foi a grande campeã do JEAs, Jogos Olímpicos do Amazonas deste ano; também foi tetracampeã Norte/Nordeste Mirim Petiz; tetracampeã amazonense “Copa Amazonas”; multicampeã amazonense na prova de 50 e 100 peito e Melhor atleta do ano do Amazonas pelo Ranking no ano de 2024.

Fenomenal
Não pára por aí. Ela, também, é tetracampeã da Copa Norte Troféu Leônidas Marques 2026; campeã na prova de 50 peito; campeã na prova de 100 peito; campeã na prova de 200 peito e campeã na prova de 400 medley. Ela já faz parte do projeto da Manaus Olímpica da Prefeitura de Manaus e foi indicada para Pré-Seleção do Amazonas para disputa do Campeonato Brasileiro de Natação, em dezembro, que será realizado em São Paulo.

JEAS Amazonas
O JEAS, Jogos Escolares do Amazonas é o maior evento esportivo estudantil do estado, reunindo milhares de atletas de escolas públicas e privadas de dezenas de municípios amazonenses. A competição serve como seletiva estadual para revelar talentos e classificar estudantes para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e para os Jogos da Juventude. O evento engloba uma grande variedade de modalidades, como futsal, handebol, atletismo, voleibol, natação e xadrez, promovendo a integração e o desenvolvimento social e educacional dos jovens.











