Na tarde desta segunda-feira (18), a seleção brasileira sub-17 superou a Argentina por 2 a 1 e foi campeã da 49ª edição do Torneio de Montaigu, na França. Com o resultado, o Brasil conquistou o bicampeonato da competição depois de 38 anos do primeiro título. Após o apito final, ainda aconteceu uma confusão generalizada em campo entre os jogadores.
Os gols do escrete canarinho foram marcados pela dupla de atacantes palmeirenses Endrick e Luis Guilherme. O camisa 9 do Brasil abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, a Argentina chegou ao empate aos 12 com gol de bicicleta de Ruperto, e Luis Guilherme selou a vitória brasileira, de pênalti, aos 40 do primeiro tempo.
Essa foi a décima participação da seleção no Torneio de Montaigu. A equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal chegou à final após terminar a fase de grupos na frente de Holanda, Inglaterra e México.
A Argentina defendia na partida o título da última edição do torneio, disputado em 2019. Antes de enfrentar o Brasil, a seleção argentina tinha sofrido apenas um gol na competição.
Foto: Reprodução