Os católicos do Brasil celebram nesta quinta-feira, 04 de junho, a solenidade de Corpus Christi, festa que destaca a presença de Jesus Cristo na Eucaristia. Em Manaus, a programação acontece na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição e no Centro Histórico da capital. As celebrações começaram pela manhã, com missas às 7h30, 10h e 12h. Às 15h, a Catedral recebe um encontro com os ministros da Igreja. Em seguida, às 16h30, os fiéis participam de uma missa campal na Avenida Eduardo Ribeiro. Após a comunhão, os participantes seguem em procissão pelas ruas do Centro Histórico.
A programação termina com a bênção do Santíssimo Sacramento. O pároco da Catedral Metropolitana, padre Nelson Pereira, recorda que este é o único dia em que o Santíssimo Sacramento passa pelas ruas da cidade, num gesto de amor público a Sagrada Eucaristia.

Procissão
Excepcionalmente nesta quinta-feira, a avenida Eduardo Ribeiro foi interditada no trecho entre a rua Saldanha Marinho e a avenida 7 de Setembro, desde as 6h até as 22h, para a realização da missa de Corpus Christi que acontece às 16h30. Com a interdição, os veículos que trafegam na Eduardo Ribeiro terão como opções de desvio as ruas Saldanha Marinho e 24 de Maio.
Além da celebração, será realizada também uma procissão com previsão de saída às 17h, que seguirá pelas avenidas Eduardo Ribeiro, 7 de Setembro e Joaquim Nabuco, rua 10 de Julho, retornando para a avenida Eduardo Ribeiro. Por conta da procissão, outras vias do Centro serão interditadas temporariamente.
Não haverá necessidade de interromper o fluxo de veículos antes da procissão. As interdições ocorrem somente durante a passagem do público, deixando o trânsito liberado em seguida.









