Youtube Instagram Facebook Whatsapp
  • Home
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Home
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Home Negócios

CBA divulga serviços em bionegócios a representantes da indústria

10 de fevereiro de 2026
em Negócios
CBA divulga serviços em bionegócios a representantes da indústria
facebookTwitterWhatsapp

O diretor de Desenvolvimento Industrial, Tecnologia e Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jefferson Gomes, e a superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sara Saldanha, conheceram hoje (10) as instalações do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA). Acompanhados do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, os executivos foram recebidos pelo diretor-geral da instituição, Márcio de Miranda Santos, juntamente com a sua equipe técnica.

Durante a visita, Silva reforçou a importância de se ampliar a aproximação entre o setor industrial, investidores e empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), com objetivo de fortalecer parcerias estratégicas e estimulando novos aportes financeiros. “A proposta é consolidar o CBA como um ambiente de negócios em bioeconomia, capaz de atrair investimentos, apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras e contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, disse o presidente da FIEAM.

Márcio Santos apresentou os avanços obtidos pelo CBA nos últimos dois anos, período marcado pela reestruturação do centro, modernização de laboratórios e consolidação de um modelo de atuação voltado à geração de negócios.

“Atualmente, o CBA conta com cerca de 55 colaboradores e mais de 20 laboratórios reorganizados, além de abrigar aproximadamente 20 startups, distribuídas em diferentes modelos de residência e uso compartilhado”, reforçou. O centro atua como elo entre pesquisa aplicada, setor produtivo e mercado, com foco em transformar o potencial da bioeconomia amazônica em produtos e processos com escala industrial.

Entre os principais serviços destacados estão a Central Analítica, responsável por análises de óleos, fibras e outros insumos da biodiversidade, atendendo demandas de comunidades, empresas e projetos produtivos, e a área de tecnologia industrial e escalonamento, que atua na transição entre o laboratório e a produção em maior escala. O CBA também apresentou os investimentos captados por meio de projetos estruturantes, que somam cerca de R$ 20 milhões, incluindo aportes destinados à modernização de equipamentos, ampliação da capacidade produtiva e fortalecimento da prestação de serviços tecnológicos.

Participaram ainda da reunião o presidente da Eletros, Jorge Junior, diretor do Cide, Salomão Yuri Costa, e a chefe de gabinete corporativo do Sistema FIEAM, Renée Veiga.

Relacionado Posts

O Ouro Líquido do Amazonas – Uma árvore inteira para 1 litro de perfume

O Ouro Líquido do Amazonas – Uma árvore inteira para 1 litro de perfume

24 de maio de 2026

O ouro líquido da Amazônia tem nome: Pau-Rosa. A conta é cruel e explica por que ela quase foi extinta....

Onda de Ofertas Apa Móveis

Onda de Ofertas Apa Móveis

16 de maio de 2026

https://www.youtube.com/live/tJ3FHAENQXA?si=5S_-WQxfDE38DnAi

Apa Móveis Manoa

Apa Móveis Manoa

16 de maio de 2026

https://www.youtube.com/live/U62i3ycx6Bs?si=Awi5WTr2lhZxW-XT

Hapvida amplia tecnologia de controle de infecções

Hapvida amplia tecnologia de controle de infecções

14 de maio de 2026

A higienização correta das mãos segue como uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças e reduzir infecções relacionadas à...

Dia das Mães movimenta economia informal nos cemitérios de Manaus

Dia das Mães movimenta economia informal nos cemitérios de Manaus

10 de maio de 2026

Diferente dos demais dias festivos, no Dia das Mães as homenagens se duplicam entre as mães vivas e aquelas que...

Apa Móveis Cidade de Deus

Apa Móveis Cidade de Deus

9 de maio de 2026

https://www.youtube.com/live/StOx041f--A?si=M8xfh_hxEurqbloF

AS MAIS LIDAS

Brasil

Vídeo forte mostra ‘Gordinho da Revoada’ entregando a vida a Deus antes de ser morto a tiros

1 de junho de 2026
Vídeo forte: Após pular muro para invadir casa, homem é atacado por dois pitbulls
Brasil

Vídeo forte: Após pular muro para invadir casa, homem é atacado por dois pitbulls

30 de maio de 2026
EDIÇÃO IMPRESSA

4895 – EDIÇÃO DIGITAL

20 de maio de 2023
EDIÇÃO IMPRESSA

4894 – EDIÇÃO DIGITAL

19 de maio de 2023
4882 – EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO IMPRESSA

4882 – EDIÇÃO DIGITAL

5 de maio de 2023

Maskate News

  • Sthefanny Araújo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

TV Maskate

  • [email protected]
  • (92) 99337-0777

Portal Msktv

  • Lauren Bernardo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

Msktv Direção

  • Miguel Jorge Mourão
  • [email protected]
  • (92) 99179-5555
© Copyright • 2026 - MSKTV | Maskate na TV – Propriedade MSKTV NEWS LTDA - CNPJ: 46.339.947/0001-22.
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Aguardem, novidades em breve.
  • Canal TV Maskate
  • Em manutenção
  • Enquete
  • Manutenção
  • objetos
  • Obrigado
  • Olha, já!
  • Pdex
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • Regulamento da campanha ‘O Maskate é uma Mãe’
  • Todas as enquetes
  • Troféu Pulha HD 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Votação Pra cima

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.