A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) anunciou a agenda das Feiras de Produtos Regionais para a segunda semana de março, totalizando 11 edições distribuídas por todas as zonas de Manaus e área rural. Com o objetivo de conectar produtores rurais diretamente aos consumidores, a programação começa na terça-feira (10) no Manaus Plaza Shopping e Sumaúma Park Shopping (14h às 19h). Na quarta-feira (11), as atividades ocorrem no Shopping Ponta Negra (14h às 19h) e contam com uma edição especial no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, das 16h às 20h, realizada em parceria com a Secretaria de Economia Criativa para oferecer horários flexíveis à população.
A agenda segue na quinta-feira (12), com edições na Praça de Alimentação do Dom Pedro e novamente no Manaus Plaza Shopping, ambas das 14h às 19h. O fim de semana concentra as atividades matinais: no sábado (14), as feiras ocorrem no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (5h às 11h), além do KM 29 da rodovia AM-010 (7h às 15h). Para encerrar a semana no domingo (15), o público pode encontrar produtos frescos no estacionamento do Complexo Turístico da Ponta Negra (6h às 11h) e também no KM 29 da AM-010 (7h às 12h).
Segundo Diego Augusto, gerente de feiras da ADS, essa iniciativa é fundamental para garantir o acesso a frutas, verduras, legumes e café regional de qualidade, fortalecendo a agricultura familiar e a economia local. A diversidade de locais e horários busca atender às diferentes rotinas dos manauaras, transformando espaços públicos e centros de compras em pontos de apoio à cadeia produtiva do estado. Ao eliminar intermediários, as feiras asseguram alimentos mais frescos na mesa do cidadão e uma remuneração justa para quem produz no campo.








